segunda-feira, 9 de setembro de 2019

ENTREVISTA COM O PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE CHAPADINHA- MA, PROF: WALTER MAIA

Imagem prof: Walter Maia/Editada pelo Blog Chapadinha 24 Horas

O pré-candidato a prefeito de Chapadinha, Walter Maia concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog Chapadinha 24 Horas

Veja abaixo as perguntas feita pelo Blog Chapadinha 24 Horas e as respostas do professor Walter

•De onde surgiu a idéia da sua candidatura ?
Walter: A ideia da candidatura surgiu em uma conversa informal com amigos. Estavamos sentados em uma pizzaria analisando a situação atual da política no Brasil e em Chapadinha aí nos questionamos: reclamamos, mas não somos a mudança. Então tivemos a ideia de nos unirmos e tentarmos fazer NOVO.

•Por qual partido você vai se candidatar e em qual coligação ? 
Walter: Sou filiado ao PTC (Partido Trabalhista Cristão) desde 2014 e é meu partido atual, porém iremos lançar a candidatura por um Partido NOVO, que ainda não teve Diretório Municipal em Chapadinha.  Ainda não podemos falar em coligação, mas a condição do nosso grupo é estar aliado a pessoas novas, que pensem a nova política.

•Caso você seja eleito quais as primeiras providências a serem tomadas em Chapadinha ?
Walter: Implantar a gestão transparente e participativa: cada cidadão terá acesso aos valores recebidos pela prefeitura e as prioridades de investimento será de acordo com as demandas da população.  O orçamento será participativo, construído com o povo.

•Como você analisa a atual gestão de Chapadinha ?
Walter: Tem pontos positivos e pontos a melhorar, algo questionável é que o atual grupo político está no poder a 11 anos, entre os mandatos. Na democracia deve haver alternância de poder. Pensar NOVO, tentar aprender com os erros cometidos, manter o que estiver correto e funcionando e sempre Renovar

•Na sua opinião, qual o maior problema de Chapadinha hoje e como superá-lo ?
Walter: Sem dúvidas o desemprego, principalmente entre os jovens. Precisamos de políticas públicas que incentivem a inserção dos jovens no mercado de trabalho e atração de indústrias. Outro ponto importante é o fortalecimento da agricultura familiar através das cooperativas rurais. Chapadinha tem um grande potencial nessa área e ainda temos que comprar frutas e hortaliças de Tianguá, no Ceará, ou de Juazeiro, Na Bahia, é uma renda que poderia ficar em nosso município e fortalecer nossa economia

Imagem prof: Walter Maia/editada pelo Blog Chapadinha 24 Horas

Na oportunidade pedimos para que o professor nos contasse sua história e para ele deixar uma mensagem para o povo de Chapadinha

•Nos conte um pouco de sua história.
Walter: Sou natural de Salvador na Bahia, tenho 34 anos de idade. Sou professor desde os meus 17 anos. Os anos de magistério me fizeram sempre acreditar em uma sociedade melhor e mais justa. Sou casado com uma maranhense, também professora, a Ildene. Moro em Chapadinha desde 2012, quando fui convocado para exercer a cargo de Professor de Geografia no C E Raimundo Araújo, tornei-me Gestor Geral em Junho de 2016 até Janeiro de 2018. Nosso trabalho a frente da escola, uma continuidade do Professor Farias, culminou com a seleção para nossa escola ser em tempo integral, dentre outras do Baixo Parnaíba, fato que contribui para a melhoria da educação em nosso município. Atualmente estou lotado e lecionando no C E Dr Paulo Ramos.

•Deixe sua mensagem ao povo de Chapadinha.
Walter: Ao povo de Chapadinha: Podemos construir uma forma nova de administrar, baseada no respeito ao patrimônio e ao servidor público, priorizando a qualidade de vida das pessoas. Eu escolhi Chapadinha para ser minha casa, constituir família e criar meus filhos. Um sonho pode ser construído por todos nós, basta acreditarmos. Nossa querida Chapadinha tem muito potencial, sem esquecermos do seu povo muito receptivo. É uma cidade de deve voltar a ostentar o título de PRINCESA DO BAIXO PARNAÍBA.

Assim encerramos a entrevista com o professor.

Por: Blog Chapadinha 24 Horas