quarta-feira, 27 de outubro de 2021

SINDCHAP emite nota de repúdio após vereadoras Lara Hortegal e Vera Lúcia atacarem professores durante sessão na Câmara Municipal


Por Blog Chapadinha 24 Horas

O Sindicato dos Servidores Municipais de Chapadinha - SINDCHAP, emitiu Nota de Repúdio referente aos discursos ofensivos das vereadoras Lara Hortegal e Vera Lúcia, que durante a sessão dessa terça-feira (26), na Câmara Municipal atacaram os docentes da rede municipal de ensino.

Trecho da fala das vereadoras:


NOTA DE REPÚDIO DO SINDCHAP:

A diretoria do SINDCHAP - SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CHAPADINHA, age em defesa de seus membros, sobretudo dos servidores da educação, que foram covardemente atacados por duas parlamentares, que deveriam ser defensoras dos direitos dos cidadãos, inclusive dos servidores.

Chegou ao conhecimento do SINDCHAP que as parlamentares usaram de seus direitos de palavra para ofender os professores da rede municipal de Chapadinha, afirmando que os mesmos teriam recebido um "cala a boca" para se calarem.

Os professores da rede municipal de ensino receberam uma gratificação pelo excelente trabalho prestado ao município, não para se calarem diante de algo errado, pois não há dinheiro no mundo que cale uma classe tão lutadora como é a dos professores.

Tamanha foi a infelicidade das falas das parlamentares, visto que, vários foram os municípios que pagaram o tão esperado "abono" aos seus professores, gratificando assim a classe que ensina todas as outras profissões.

A infelicidade nas palavras das parlamentares causam verdadeira ojeriza a todos aqueles que sonham com uma sociedade melhor.

Nossos professores, sobretudo os da Zona Rural, enfrentam uma verdadeira barra para procurar ministrar uma aula decente e um real aprendizado ao querido aluno em sala de aula.

A classe dos professores exige uma retratação das parlamentares imediatamente, e informa que diferentemente das palavras produzidas pelas parlamentares, os professores chapadinhenses nunca participaram de nenhuma negociata suja para assim receberem alguma espécie de "cala a boca".

Toda solidariedade aos professores chapadinhenses pela cruel e terrível ofensa à sua dignidade, honra e ao seu trabalho.

O SINCHAP mais uma vez estará com a classe no combate a toda e qualquer ofensa dirigida de maneira sórdida.